O prefeito de Sebastião Barros, Pablo Carvalho (PSD), protagonizou uma polêmica nas redes sociais na última sexta-feira (28) após anunciar a proposição de uma lei para sacrificar animais que ficam à beira da PI 415, estrada que liga o município a Corrente. O gestor chegou a se reunir com um representante do Ministério Público para apresentar a proposta.
Segundo o prefeito, os animais que forem encontrados nas margens da rodovia serão recolhidos e encaminhados para um matadouro. Ele afirmou que a medida é necessária para diminuir o número de acidentes registrados na PI 415, causados pela presença de animais na pista.
“Aqui nós vamos tá editando uma resolução pra que aquelas pessoas que soltarem forem pego algum animal na beira da pista a gente vai ter apreensão do animal e posteriormente a retirada desse animal pra um matadouro, enfim, a gente vai tomar medidas que realmente vai resolver o problema. Então a gente pede mais uma vez os criadores que tomem consciência porque o caso é sério”, afirmou Pablo Carvalho.

Na publicação sobre a proposta, o gestor recebeu diversas críticas, especialmente de protetores de animais. Para eles, o sacrifício de animais abandonados é considerado crime de maus-tratos.
Ver todos os comentários | 0 |