Internas da Casa de Acolhimento Feminino em Teresina depredaram parte da estrutura do local na noite dessa segunda-feira (21). Pelo menos dez adolescentes participaram do motim, que resultou na danificação de diversos móveis do abrigo.
Diante da escalada da violência, a Polícia Militar do Piauí foi acionada, e encaminhou as envolvidas à Central de Flagrantes de Teresina, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis. Nenhuma adolescente ficou ferida durante a ação.

Em nota, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) assegurou que todas as providências tomadas em relação ao caso foram adotadas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Ainda segundo a pasta, após os devidos procedimentos, as menores de idade foram encaminhadas ao Complexo de Defesa da Cidadania (CDC), que atende adolescentes envolvidos em atos infracionais. O órgão também irá apurar o ocorrido.
Confira a nota da SASC na íntegra
Nota à Imprensa/ Casa de Acolhimento Feminino em Teresina
A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos-Sasc, informa que na noite de ontem, 21 de abril, dez adolescentes acolhidas na Casa de Acolhimento Feminino, em Teresina, promoveram uma depredação nas instalações físicas da referida casa. Imediatamente a equipe da Casa encaminhou as adolescentes para a Central de Flagrantes, medida prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A Sasc vai apurar todos os fatos ocorridos e informa que nenhuma adolescente sofreu danos à sua integridade física. As adolescentes envolvidas no conflito foram transferidas para um outro local.
Ver todos os comentários | 0 |