A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Estadual do Piauí (Uespi) adotaram o regime de aulas remotas em Teresina temporariamente, enquanto vigorar a greve no transporte público coletivo da capital. A medida foi adotada pelas duas instituições de ensino nesta segunda-feira (12).
Motoristas e cobradores dos ônibus que circulam em Teresina iniciaram greve geral nesta segunda, reivindicando reajuste no salário e nos auxílios saúde e alimentação. Até o momento, não há previsão de fim do movimento grevista.

Embora haja determinação da Justiça para que 80% da rota circule nos horários de pico, e a Prefeitura de Teresina tenha cadastrado veículos alternativos para atender à população, as duas universidades decidiram adotar aulas online para garantir que nenhum estudante seja prejudicado.
UFPI
Em nota, a UFPI informou que o regime remoto valerá para todos os cursos técnicos, tecnológicos, de graduação e pós-graduação. As aulas poderão ser ao vivo ou gravadas. “Ficam excluídos do regime remoto os componentes curriculares que envolvam estágios obrigatórios ou práticas que dependam de laboratórios especializados. Esses conteúdos serão reprogramados para execução presencial, assim que a situação se normalizar”, informou a instituição.
Uespi
Por sua vez, a Uespi esclareceu que a definição sobre a realização das aulas online será feita pelas direções de centro e coordenações de curso, considerando a realidade de cada unidade e as condições de acesso dos estudantes às atividades remotas.
Ver todos os comentários | 0 |