O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento criminal para investigar indícios de falsificação de documento público nas aberturas indevidas de matrículas no Cartório de Registro de Imóveis de Uruçuí-PI, resultando na possibilidade de sobreposição de imóveis, que é a confecção de vários documentos para uma mesma área de terra.

O promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha, da promotoria regional de Bom Jesus, considerou para a abertura das investigações a Notícia de Fato autuada a partir de pedido de providências, recebido em 18/11/2022, via e-mail institucional, em que a peticionante Daniele Riedi Swarowski alega que imóveis de sua propriedade foram sobrepostas no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Ribeiro e no Cartório de Registro de Imóveis de Uruçuí/PI.

Foto: Brunno Suênio/GP1
Promotor Márcio Giorgi Carcará

De acordo com a portaria nº 27/2023, há indícios de falsificação de documento público nas aberturas indevidas de matrículas no Cartório de Registro de Imóveis de Uruçuí-PI.

O procedimento investigatório criminal foi aberto na segunda-feira (12), após o esgotamento do prazo de conclusão da Notícia de Fato e a necessidade de continuar as investigações dos fatos narrados.

Outro lado

Nenhum representante do cartório foi localizado para comentar a investigação.