Uma equipe técnica da Agespisa está visitando as cidades atendidas pela companhia na região Sul do estado para acompanhar de perto o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e planejar melhorias para os serviços.

Em Corrente, o diretor de Gestão Operacional e Manutenção da Agespisa, Leonardo Sousa, e sua equipe trataram sobre o reforço no abastecimento de água durante a realização da 46ª edição da Expocorrente, a mais tradicional feira agropecuária do interior do Piauí. O suporte à equipe local para o evento de grande porte visa garantir distribuição de água suficiente durante os sete dias do evento, quando o consumo aumenta devido ao maior fluxo de visitantes.

Foto: Divulgação/Ascom
Agespisa monitora sistemas de abastecimento de água

Na cidade, a Agespisa está concluindo os serviços para colocar em operação um novo poço que vai beneficiar o bairro Jacolândia. Com vazão de 35 mil litros por hora, o poço deve entrar em funcionamento ainda nesta semana.

Alinhar ações com os gestores locais é outro objetivo da série de visitas. Em Júlio Borges, o diretor Leonardo Sousa e o superintendente Sul, Gesiel Cruz, estiveram com o prefeito Eduardo Henrique para discutir ações de melhorias que possam solucionar dificuldades pontuais no abastecimento.

"Também estivemos em Curimatá e Parnaguá com o mesmo propósito e vamos dar continuidade em Bom Jesus, Cristino Castro, Floriano e Itaueira. Estamos visitando as estações de tratamento, além de pontos importantes em relação à necessidade de extensão de rede e demais melhorias, sempre buscando soluções para os problemas", destacou Leonardo Sousa.