A Polícia Militar do Piauí realiza nesta terça-feira (15) a aula inaugural da nova turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD). São mais de 300 alunos que devem passar a integrar os quadros da Segurança Pública do Piauí.

“Uma previsão de 900 horas aulas, em que procuraremos intensificar o processo de ensino e aprendizagem, colocando esses novos homens e mulheres que adentram nossa corporação, a vivenciarem situações do nosso cotidiano, para que consigam em um futuro bem próximo, uma formação de excelência e consequentemente uma prestação de serviço”, afirmou o coronel Sá Júnior, diretor do CEFAP.

Além da nova turma do CFSD, a solenidade também marca as novas turmas do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) e do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).

“Desta forma, o Comandante-Geral adota uma postura de formar, de aperfeiçoar, de habilitar, de especializar o nosso capital humano e aí sim, eu tenho a absoluta certeza, como diretor desta escola, que estamos caminhando a passos largos na valorização do nosso profissional", completa.

Nomeados

O governador Rafael Fonteles (PT) já nomeou em junho 1100 novos policiais militares que concluíram o Curso de Formação. O novo efetivo foi distribuído na capital e no interior do estado.