Um homem identificado como Robson Soares Cardoso, de 53 anos de idade, morreu afogado no Rio Parnaíba, na cidade de São Francisco do Maranhão, que faz divisa com Amarante, após tentar resgatar a sua prima Cecília Vitória Silva Paz, de 17 anos de idade. O caso aconteceu, neste domingo (21). Eles são sobrinhos de Mauro Eduardo Cardoso e Silva, Secretário para Inclusão das Pessoas com Deficiência (Seid), do Estado do Piauí.

Segundo informações repassadas ao GP1 pela Polícia Militar de São Francisco do Maranhão, Robson estava em um banho com familiares, quando Cecília se afogou e ele tentou resgatá-la, mas acabou morrendo durante a tentativa. A jovem ainda está desaparecida.

Foto: Reprodução/Whatsapp
Robson Soares e Cecília na manhã deste domingo, antes de irem para o Rio Parnaíba

Como a cidade maranhense não possui corpo de bombeiros, guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Teresina e de Timon estão se dirigindo até a localidade para auxiliar nas buscas pela garota.

Em conversa com o GP1, o secretário Mauro Eduardo confirmou que os dois são seus sobrinhos e que Robson é natural de Teresina e Cecília Vitória, de Barão de Grajaú, no Maranhão. Ele disse estar muito triste e informou que está indo até o local dos afogamentos.

Foto: Lucas Dias/GP1
Mauro Eduardo, Secretário da Seid

“Os dois são meus sobrinhos. Infelizmente confirmo a informação de que o Robson morreu e a Cecília está desaparecida. Estou me deslocando para lá agora”, disse o secretário Mauro Eduardo ao GP1.