O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, lamentou a morte do advogado e ex-delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, Luiz Evangelista de Sousa, ocorrida na madrugada deste domingo (25), em Teresina.

No X (antigo Twitter), Wellington destacou o trabalhou realizado por Luiz Evangelista nos 40 anos como delegado. “Durante quase quatro décadas de serviço dedicado, Luiz Evangelista desempenhou o papel de delegado titular em várias localidades, deixando sua marca no combate ao tráfico de drogas”, escreveu.

“Nos últimos [anos] atuava com afinco na advocacia. Envio minhas condolências mais sinceras e um abraço à família e aos amigos. Que Deus console os corações de todos neste momento difícil”, completou Wellington Dias.

Morte

Luiz Evangelista de Sousa morreu na madrugada deste domingo (25), aos 80 anos idade, em decorrência de um infarto, em Teresina.

A informação foi divulgada pelo escritório de advocacia Evangelista & Evangelista, Sociedade de Advogados que foi fundado por ele juntamente com o filho e também advogado, Hilbertho Evangelista. Luiz Evangelista também era pai da defensora pública Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.