O GP1 obteve a identificação do homem flagrado arrastando um burro com uma corda amarrada à traseira de um carro, nessa segunda-feira (23), na zona leste de Teresina. Trata-se de Lafayette Andrade , advogado natural de Campo Maior e suplente da vereadora Ana Fidelis (Republicanos).

Segundo apuração, Lafayette foi candidato a vereador de Teresina nas eleições de 2024 pelo partido Republicanos, mas obteve apenas 68 votos. Em 2018, ele concorreu ao Senado Federal pelo partido Democracia Cristã, recebendo apenas 0,19% dos votos válidos.

Foto: GP1
Lafayette Andrade
Lafayette Andrade, candidato ao Senado pelo DC

Entenda o caso

Na tarde dessa segunda-feira, moradores da zona leste de Teresina se revoltaram com uma cena de maus-tratos a um animal. Um vídeo que circula nas redes sociais mostrou um burro sendo arrastado por um carro em movimento, preso por uma corda amarrada à parte traseira do veículo.

Com o deslocamento do carro, o animal foi forçado a correr para não cair, numa situação visivelmente cruel. A gravação foi feita por um popular que presenciou a ação e a denunciou nas redes sociais.

Durante o vídeo, é possível ouvir o autor da filmagem questionando o condutor do veículo sobre a crueldade do ato. Em resposta, o motorista faz um gesto de positivo com a mão e ainda envia um beijo irônico à câmera.