Os advogados do Piauí votaram nesta segunda-feira (12) para escolher o futuro representante da categoria no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Entre os 19 candidatos ao Quinto Constitucional, apenas os 12 mais votados terão o nome encaminhado à entidade representativa da classe, que em seguida formará a lista sêxtupla.
No resultado divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, o nome do advogado Mário Basílio foi o mais votado, totalizando 3862 votos. Em segundo lugar, com 3805 votos, aparece o advogado e ex-presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno Filho.
A advogada Gisela Carvalho de Freitas foi a terceira mais votada, totalizando 3528 votos. A quarta e quinta posição foram de Patrícia Ferreira Monte Feitosa, com 2921 votos, e Ívilla Barbosa Araújo, com 2657.
Os outros nomes que compõem a lista que será encaminhada ao Conselho da OAB/PI são: Leonardo Airton Pessoa Soares, 2327 votos; Cristiane Maria Martins Furtado, 1680 votos; Renato Leal Martins, 1360 votos; Marcelo Leonardo Barros Pio, 1342 votos; Raimundo Vitor Barros Dias, 1239 votos; Kleber Lemos Sousa, 1229 votos; e Reginal Miranda, 958 votos.
Com a lista dos 12 nomes, o conselho irá elaborar a lista sêxtupla, que será encaminhada ao Tribunal de Justiça. Depois, o Judiciário escolhe três nomes para formação da lista tríplice, de onde o governador Rafael Fonteles (PT) irá escolher o novo desembargador.