A direção do centro médico Rad Imagem encaminhou nota ao GP1 nesta terça-feira (30), esclarecendo que o empresário Nemesio Martins de Castro Neto , alvo da Operação OMNI , não tem vinculação com a unidade de saúde.
Embora Nemesio Castro tenha se declarado administrador da Rad Imagem, a nota ressalta que ele “não é e nunca foi administrador, diretor, sócio ou acionista de qualquer uma das empresas que integram o grupo Rad Imagem”.
No esclarecimento, a empresa enfatiza sua atuação pautada pela transparência, mantendo os quadros societários devidamente atualizados e disponíveis para consulta pública.
“A Rad Imagem pauta sua atuação pela mais absoluta transparência e lisura, mantendo seus registros societários devidamente atualizados e disponíveis para consulta pública junto aos órgãos competentes, os quais corroboram a presente afirmação”, consta na nota.
Leia na íntegra a nota da Rad Imagem:
A Rad Imagem, em respeito aos seus pacientes, colaboradores, parceiros e à sociedade em geral, vem a público, por meio desta nota, prestar esclarecimentos a respeito da matéria intitulada “Empresário preso pela PF durante operação contra a Secretaria de Saúde do Piauí é administrador da Big Data Health”, veiculada por este portal de notícias em 30 de setembro de 2025.
A referida reportagem associa, de forma equivocada, o nome do Sr. Nemesio Martins de Castro Neto à administração da Rad Imagem. A informação não corresponde à realidade fática e societária de nossa instituição.
Esclarecemos, de maneira categórica e inequívoca, que o Sr. Nemesio Martins de Castro Neto não é e nunca foi administrador, diretor, sócio ou acionista de qualquer uma das empresas que integram o grupo Rad Imagem. Não existe, nem jamais existiu, qualquer vínculo de natureza societária ou administrativa entre o referido senhor e nossa companhia.
A Rad Imagem pauta sua atuação pela mais absoluta transparência e lisura, mantendo seus registros societários devidamente atualizados e disponíveis para consulta pública junto aos órgãos competentes, os quais corroboram a presente afirmação.
Reiteramos nosso compromisso com a ética, a transparência e a prestação de serviços de excelência na área da saúde.