A falta de segurança segue sendo uma das maiores preocupações dos piauienses, que apontam o tema como um dos maiores problemas do Piauí, o que deve fazer com que ele ocupe espaço central nas eleições deste ano.

Segundo Ciro Nogueira (Progressistas), entre os pré-candidatos ao Senado, ele é quem mais apresentou propostas na área.

Foto: Divulgação/Ascom
Ciro Nogueira

Ao todo, foram 26 projetos voltados ao combate ao crime, incluindo medidas para aumentar penas, fortalecer as investigações e sufocar financeiramente as organizações criminosas. Duas dessas propostas já viraram lei.

“O Piauí só vai avançar quando o bandido tiver mais medo de sair na rua do que o cidadão de bem. No Senado busco fazer minha parte para mudarmos a realidade do nosso estado”, destacou o senador.