Fechar
GP1

Piauí

Três pessoas são assassinadas no primeiro dia do ano em Teresina (PI)

O primeiro assassinato ocorreu durante a manhã, no bairro São José, na Zona Sul da Capital, na área do 4º Distrito Policial.

Três pessoas foram assassinadas na Capital do Piauí (Teresina) no primeiro dia do ano de 2010. Os homicídios foram registrados pela Polícia Civil que investiga os crimes. As vítimas fatais foram identificadas como sendo Adriano Rodrigues, Francisco das Chagas Silva e Argemiro Fernando Rosa. Todos os corpos foram submetidos a exames no Instituto Médico Legal-IML e liberados para os familiares que providenciaram os sepultamentos. A Polícia considera que o primeiro dia do ano de 2010 foi violento na capital piauiense.

O primeiro assassinato ocorreu durante a manhã, no bairro São José, na Zona Sul da Capital, na área do 4º Distrito Policial, onde Adriano Rodrigues foi morto a tiros por dois homens que conseguiram fugir. O crime está sendo investigado pelo delegado Josimar Brito de Sousa.

No bairro Água Mineral no cruzamento das Ruas Florestal e Areolino de Carvalho, na Zona Norte da Capital, por volta das 16h30min de ontem (1), foi assassinado com cinco facadas, o auxiliar de serviços gerais Francisco das Chagas Silva, 35 anos, solteiro, que residia na Rua Manoel Laerte, 386, naquele bairro.

O agente Cardoso, de plantão no 2º Distrito Policial, no bairro Primavera informou ao Portal GP1 que o autor do assassinato já está identificado. Trata-se de Arnaldo Pereira da Silva que conseguiu fugir, mas já está sendo procurado pela Polícia. Segundo testemunhas, vítima e acusado já tinham uma rixa e estavam ingerindo bebida no mesmo local, quando então, houve um novo desentendimento que acabou com o assassinato de Francisco das Chagas Silva. O assassinato está sendo apurado pela delegada Andréia Magalhães, titular do 2º DP de Teresina.

O outro homicídio doloso foi registrado por volta das 19 horas de ontem (1), na Avenida Boa Esperança, na Vila Apolônia, na Zona Norte da Capital, onde o oleiro Argemiro Fernando Rosa, 24 anos, solteiro, foi executado com três tiros de revólver calibre 38, por três homens que conseguiram fugir. Segundo testemunhas, a vítima tinha acabado de jantar e se encontrava na esquina da avenida, quando percebeu os três homens e saiu correndo, sendo que os três acusados passaram a atirar e três tiros atingiram a sua região torácica. Argemiro Fernando morreu no local e os assassinos fugiram a pé. Familiares de Argemiro comentaram no local do crime que na véspera do Natal de 2009, na semana passada, seis homens já haviam tentado matá-lo, mas ele conseguiu escapar correndo, sendo que na noite de ontem, ele ainda correu, mas as balas o alcançaram. Os três homens que mataram o oleiro são três dos seis que tentaram executá-lo na semana passada, segundo revelaram familiares quando aguardavam a liberação do corpo, no IML. O oleiro Argemiro Fernando Rosa pode ter sido morto por vingança, pois ele era acusado de um assassinato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.