Fechar
GP1

Piauí

"Dr. Júnior" disputará vice-presidência da FFP na chapa encabeçada por Lula Ferreira

Ex-presidente da Sep teve o nome confirmado como candidato à 1º vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí na chapa de Lula Ferreira

O bioquímico e ex-presidente da Sociedade Esportiva de Picos Waldemar Santos Júnior, popularmente conhecido como “Dr. Júnior”, teve na última quarta-feira, 17 de novembro, o seu nome confirmado como candidato a vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), na chapa encabeçada pelo atual presidente da entidade, Lula Ferreira.
Imagem: Divulgação/GP1Dr. Júnior compõe chapa com Lula Ferreira na eleição da FFP.(Imagem:Divulgação/GP1)Dr. Júnior compõe chapa com Lula Ferreira na eleição da FFP.
A data da eleição ainda não está definida, mas deverá acontecer ainda este ano. Já foram definidos os dois candidatos a presidente, faltando apenas a definição de alguns membros das chapas. Pela situação concorre à reeleição o atual presidente Lula Ferreira, que tem como candidato a 1º vice-presidente o picoense “Dr. Júnior”. Pela oposição concorre o atual vice-presidente da FFP Cesarino Oliveira Sousa, que encabeça a chapa denominada “Revitalização do Futebol Piauiense”.

O lançamento da chapa encabeçada por Lula Ferreira ocorreu durante almoço na última quarta-feira, 17 de novembro, no Rio Poty Hotel, com a presença de representantes de quase todos os clubes filiados à entidade gestora do futebol piauiense, além de autoridades como o deputado Warton Santos, deputada eleita Belê e o desportista e ex-vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Alfredo Nunes.

Na oportunidade, o nome de “Dr. Júnior” foi confirmado como 1º vice-presidente e recebeu o apoio dos dirigentes de clubes presentes, dentre os quais Reinaldo Ferreira (Piauí), Manin Rego (Barras), Costa Neto (Comercial), Júlio Arcoverde (River), Everaldo Cunha (Flamengo), José Lima (Parnahyba), José Filho (Princesa do Sul), José Hamilton (Caiçara) Rossini (Fluminense) e Coronel José Pereira (Tiradentes)

Presentes ao evento, o deputado estadual Warton Santos (PMDB), que é irmão do “Dr. Júnior” e a deputada eleita, Belê (PSB), garantiram apoio à chapa encabeçada por Lula Ferreira e manifestaram-se dispostos a interceder politicamente em benefício do futebol piauiense.

“Dr. Júnior” disse que recebeu o convite não somente do presidente da Federação de Futebol do Piauí Lula Ferreira, mas da maioria dos presidentes de clubes filiados à entidade, para que entrasse nessa luta e, juntos, dessem uma reviravolta no futebol, que anda combalido e precisando de uma revitalização.

“Sentimos-nos honrados com o convite, pensamos, conversamos com a família e com os amigos e demos à resposta positiva, resolvemos encarar mais esse desafio em nossa vida compondo como 1º vice-presidente na chapa de Lula Ferreira pregando mudanças. Mas a gente muda não somente tirando pessoas, muda-se a mentalidade, o pensamento, por isso temos que agregar as forças positivas das pessoas e fazermos um bom trabalho”, defendeu.

Ele disse ainda que a chapa está interiorizada e bastante forte e, após as eleições, é intenção de a nova diretoria procurar alguns membros da outra chapa para que se integrem no projeto que pretendem realizar em prol do futebol piauiense.

“Iremos atrás de toda a sociedade que gosta de esporte, pois o problema do futebol piauiense não é só da federação, mas também dos clubes, que têm a necessidade de contratar. Tendo apoio para isso a gente vai buscar uma fórmula, uma alternativa que venha engrandecer os clubes, porque sem clubes fortes não temos um campeonato forte e nem uma entidade gestora forte”, ensinou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.