Fechar
GP1

Piauí

Servidores do DER-PI realizam Assembléia Geral contra corte de salários

O problema ocorreu por causa de uma decisão do Tribunal de Justiça do Piauí que determinou a suspensão do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do DER-PI

Ao verificar o valor do 13º salário a ser pago Estado, os servidores do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER) foram surpreendidos com um enorme corte em seus contracheques. Houve caso em que a redução chegou a quase 90%.

O problema ocorreu por causa de uma decisão do Tribunal de Justiça do Piauí que determinou a suspensão do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do DER-PI, por meio de uma ação rescisória impetrada pelo Estado. Com isso, todos os servidores daquele órgão passaram para o Plano Geral de Servidores do Estado.
Imagem: DivulgaçãoAdvogado Vilmar Borges e presidente Carlos Nascimento - do sindicatos dos servidores do DER ? presidente antonio florentino e diretor Paulo Alexandrino, do sindicato dos engenheiro(Imagem:Divulgação)Advogado Vilmar Borges e presidente Carlos Nascimento - do sindicatos dos servidores do DER ? presidente antonio florentino e diretor Paulo Alexandrino, do sindicato dos engenheiro

Nesta terça-feira (17), haverá uma Assembléia Geral dos servidores dos sindicatos do DER (SINDERPI) e dos Engenheiros (SENGE-PI) às 8h30 no edifício sede do DER, para tratar sobre a redução dos salários imposta pelo Governo e deliberar sobre as ações a serem desenvolvidas em defesa das categorias. Os diretores dos dois sindicatos se reuniram no SENGE-PI para tratar da problemática.

Antonio Florentino, presidente do Sindicato dos Engenheiros, disse que em alguns casos a remuneração do engenheiro reduziu de R$ 5 mil com o Plano de Cargos do DER, para apenas R$ 844,00. Segundo ele, a decisão radial do governo está levando várias famílias ao desespero.

"Os engenheiros e demais servidores daquele órgão estão sendo gravemente prejudicados, e assim o SENGE-PI deve se agregar nesta luta em defesa da sua categoria. Vamos buscar o diálogo, a mobilização e, em último caso, a Justiça. Confiamos que o Dr. Wilson Martins vai reavaliar a medida", ressaltou o eng. Antonio Florentino, presidente do SENGE-PI.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.