Fechar
GP1

Piauí

Deputada quer criar o Dia Estadual do Orgulho LGBTT no Piauí?

A criação da lei é uma reivindicação do Fórum LGBT.

A vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputada Flora Izabel(PT), apresentou um projeto de lei prevendo a instituição do Dia Estadual do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT) no Piauí.

A criação da lei é uma reivindicação do Fórum LGBT, e representará uma estratégia na luta contra a discriminação sofrida pelo segmento, pois trará mais conhecimento à sociedade sobre o respeito aos direitos humanos, que é um dos princípios defendidos pela Constituição Federal. O Fórum propôs como data o dia 28 de junho, que também é o Dia Internacional do Orgulho Gay.

O projeto prevê que sejam realizadas ações e comemorações durante o dia, como a realização de palestras, oficinas, fóruns e outras atividades realizadas com o objetivo de informar a população, e prevenir a discriminação por causa da orientação sexual.

A Deputada Flora Izabel já é autora da lei que autoriza que aos LGBTT possam usar o nome social em documentos de prestação de serviço, e também da lei que prevê sanções administrativas a serem aplicadas à prática da discriminação em razão a orientação sexual.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.