Fechar
GP1

Piauí

São João da cidade de Parnaíba começa hoje com grande estrutura

Durante os nove dias do Arraial São João da Parnaíba, que vai até o dia três de julho, diversos grupos folclóricos se apresentarão na arena.

Inicia nesta sexta-feira (25) a 10ª edição do Arraial São João da Parnaíba, festival junino realizado anualmente pela Prefeitura de Parnaíba. Este ano, o evento oferecerá a maior estrutura física desde que foi instituído. Além de arquibancadas para os expectadores foram montados 60 estandes para a venda de comidas e bebidas típicas e artesanato. A secretária de cultura, professora Fátima Carmino, disse que o incremento do arraial deste ano é resultado do apoio manifestado pelo prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco, e da parceria com o Sebrae, uma instituição que acumula experiência na realização de grandes eventos no Piauí. “A Prefeitura garante as condições para que os grupos folclóricos mostrem empenho e talento na arena de apresentações”, disse a secretária.

As atrações deste primeiro dia de festa são as quadrilhas mirins Mundo Mágico, Fogo de Palha e Lumiar; os bois adultos Brilho da Noite, Diamante Negro e Novo Piauí; o Grupo Folclórico Som da Terra, de Teresina, e a Banda Forró Sexy, de Fortaleza. O somatório das premiações para os grupos que se classificarem até o quinto lugar é mais uma vez recorde e chega a mais de 170 mil reais. A organização do evento informou que a abertura oficial será declarada pelo próprio prefeito José Hamilton Castelo Branco, a partir das 22horas. Mas as primeiras atrações se apresentarão logo a partir das 18h30min.

Durante os nove dias do Arraial São João da Parnaíba, que vai até o dia três de julho, diversos grupos folclóricos se apresentarão na arena. Os bois da categoria adulto inscritos, são: Brilho da Noite, Diamante Negro, Novo Piauí, Rei da Boiada, Lindo Guerreiro, Brilho da Noite, Boi Mimoso(Água Doce-MA), Novo Lírio, Igaraçu e Flor do Lírio. Os bois da categoria mirim, são: Brilho da Lua, Campina Verde, Garantido, Novo Ano, Estrela Cadente e Brilho da Noite Mirim. Os grupos de quadrilha da categoria adulto, são: Balança, Mas não cai, Zorra Total, Arrocha o Nó, Rei do Cangaço, Espalha Brasa, Fogo de Palha, Libera e Mexe, Rei do Sertão, Lumiar, Buscapé e Tô Maluco. As quadrilhas da categoria mirim, são: Mundo Mágico, Fogo de Palha Mirim, Lumiar Mirim, Mandacaru, Libera e Mexe Mirim e Balancinha. Também se apresentarão na arena ou no palco de shows a Banda de Musica do Município de Parnaíba, Banda Xote de Primeira, Banda Gibão de Couro e, no último dia, a Banda Lagosta Bronzeada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.