Fechar
GP1

Piauí

Governo Estadual pode ajudar a diminuir custo da passagem de ônibus, afirma Inácio Carvalho

Segundo secretário, o processo de auditoria está em andamento e deve se encerrar no prazo final que ficou estabelecido para o dia 1° de novembro.

Em entrevista ao portal GP1, o secretário executivo de governo da prefeitura de Teresina, Inácio Carvalho, que acompanha a auditoria da planilha de custos do transporte público de Teresina, informou que o resultado da auditoria deve sair até o mês de novembro e que o custo da passagem pode ser diminuída se houver uma ajuda do governo estadual.

Segundo secretário, o processo de auditoria está em andamento e deve se encerrar no prazo final que ficou estabelecido para o dia 1° de novembro. Durante a auditoria, quem faz parte da Comissão estuda os dados e as maneiras de como mudar alguns custos.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarInácio Carvalho(Imagem:Reprodução)Inácio Carvalho
“O Superintendente de trânsito da cidade de João Pessoa deve vir a Teresina provavelmente nesta semana, para passar a experiência com integração em João Pessoa que é muito parecida geograficamente e popularmente com o Estado do Piauí”, afirmou o secretário.

De acordo com Inácio Carvalho, existe a possibilidade da passagem de ônibus ser diminuída com desoneração de algumas taxas, como o Imposto Sobre Serviços (ISS) e o Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte (ICMS), mas para isso precisa da aprovação do governador Wilson Martins.

“Primeiro precisamos conversar com o Wilson Martins para saber a possibilidade de redução com a implementação das renúncias ficais, mas para isso acontecer, vão ser impostas medidas e prazos. O valor pode sim ser diminuído, mas tudo isso ainda está sendo estudado”, disse o secretário.

Sobre a insatisfação dos estudantes, Inácio Carvalho afirmou que a população precisa ter paciência. “O prefeito Elmano Férrer fez o que toda a cidade queria, ampliou a participação de vários setores na auditoria da planilha. O prefeito é o maior interessado, e se ainda tem alguma reclamação ou insatisfação, paciência, ninguém pode concordar com tudo. Tudo está sendo feito de acordo com o cronograma”, finalizou o secretário Inácio Carvalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.