Fechar
GP1

Piauí

Rejane Dias afirma ter ficado magoada com carta de grupo LGBT que chamou sua filha de "aberração"

A deputada negou que tenha pedido ao deputado Fábio Novo para que o projeto seja engavetado.

Em entrevista ao portal GP1, a deputada Rejane Dias comentou sobre a carta do grupo LGBT de Picos divulgada em setembro, que teria chamado a sua filha de ‘aberração’, após a deputada Rejane Dias e o deputado Gessivaldo Isaías (PRB) terem se oposto ao projeto de lei do deputado Fábio Novo que coloca o termo ‘orientação sexual’ no rol dos direitos individuais e coletivos do cidadão piauiense na Constituição Estadual.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputada Rejane Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputada Rejane Dias


A deputada negou que tenha pedido ao deputado Fábio Novo para que o projeto seja engavetado. “Preciso esclarecer que não faz parte do meu perfil e nem do deputado Gessivaldo pedir que um projeto seja engavetado. Fomos procurados por segmentos religiosos, que souberam da tramitação do projeto, e falamos com o deputado Fábio para que houvesse uma discussão melhor na Assembleia.”, afirmou a deputada.

De acordo com a Rejane Dias, foi solicitada uma reunião pelos religiosos para que o deputado Fábio Novo explicasse sobre o projeto de lei. Em relação à carta a deputada afirma que ficou magoada. “Sobre a carta, lamento profundamente o que aconteceu, eu não gosto de falar sobre isso, porque magoa e foi uma coisa muito forte, mas entrego na mão de Deus, eu não costumo guardar mágoa de ninguém e é preciso saber respeitar as opiniões diferentes”, finalizou a deputada em entrevista ao portal GP1.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Rejane Dias em visita ao GP1(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Rejane Dias em visita ao GP1


Confira a nota do grupo LGBT de Picos na íntegra:

“CARTA ABERTA AO POVO PIAUIENSE

O Grupo Guaribas de Livre Orientação Sexual – GGLOS, entidade representativa dos LGBT da Macrorregião de Picos hoje com 1972 afiliadas diretamente, reconhecida de Utilidade Publica Municipal e Estadual com assento nos Conselhos Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Direitos Humanos e da Diversidade, Conselho Municipal da Juventude, Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Conselho Nacional de Combate a Descriminação-CNCD/SDH, com assentos também em comitês assessores e Grupos de Trabalhos dos Vários Ministérios e Secretaria Estaduais.

Vem a público manifestar nossa indignação e repúdio na atitude intolerante, fundamentalista e homofobica da companheira do partido o qual somos fundadores o PT Deputada Rejane Dias e o deputado Gessivaldo que na surdina idealizaram a retirada da PEC III – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, orientação sexual e identidade de gênero quaisquer outras formas de descriminação, agiram na surdida veladamente achando que assim poderia ser a Prefeita de Teresina com nossos Votos Também.

Senhora Deputada e Senhor Deputado os Senhores se colocaram no topo das pessoas homofobicas do nosso Estado, nos causou profundo mal estar e indignação a decisão tomada por vossas excelências em dar esta rasteira de morte nos LGBT do Piauí.
Porque ao tomar tão séria decisão apenas por um sentimento religioso fundamentalista e Homofobico sem respeitar o estado laico e democrático, o qual estão legislando influenciados em credos e religiões esquecendo o principio de laicidade deste estado e desta nação, São deputados dogmáticos que legislam na ALEPI preocupados em colocar antes da constituição nacional os conceitos traduzidos pelo homem do que eles chamam da palavra de deus, talvez senhores fosse mais viáveis vossas senhorias ressuscitar o tribunal da santa inquisição, mais dai a nobre deputada Rejane daria um tiro no pé, pois deus na sua infinita sabedoria colocou no seu seio familiar uma criatura que um dia já foi considerado aberração. .

Salientamos também que Lesbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais VOTAM E PAGAM SEUS SALÁRIOS DE DEPUTADOS e não fazem opção pela sua orientação sexual, é a nossa identidade de gênero que é construída, diferente da religião que hoje posso ser protestante amanhã posso ser umbandista. Assim conclamamos que

Que vossas excelências possa reavaliar a suas posição que pode ser revertida a uma decisão que venha respeitar a cidadania a laicidade e a democracia do nosso Piauí e Brasil, a atitudes como as de vossas senhorias nos sentencia a viver e conviver no ambiente notívago excluídos pela Intolerância Fundamentalista e Homofobica.

Aproveitando a oportunidade orientamos a deputada Rejane Dias talvez a se juntar ao Deputado Jair Bolsonaro no PP, o nosso PT não condiz com pessoas intolerantes fundamentalistas e homofobicas e preconceituosas nesse sentido estamos preparando uma campanha com cartazes, folders e alltdor relacionado os assassinatos de homossexuais no Piauí com a Conivência de ambos deputados Piauienses e conclamamos os setoriais do PT Nacional e de Outros Estados a centrar esforços contra Deputada Rejane Atenciosamente.

ALGUMAS CONTRADIÇÕES DO COMPORTAMENTO “ EVAGELICO” DA DEPUTADA REJANE DIAS:

Coríntios 11: – “Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta? Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido? Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu”.

Timóteo 2:9 “Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas)”.

SUGERIMOS A DEPUTADA TAMBÉM:
PEDRO 3:3,4 DEUTERONÔMIO 22:5 TIMOTEO 2:9,10 GENESES 35: 1 a 5 OSEIAS 2:13 REIS 9:30 EZEQUIEL 23:38-43

Jovanna Baby
Presidenta do GGLOS
Picos Piaui Brasil”



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.