Fechar
GP1

Piauí

Agespisa flagra desvio de água para garagem de ônibus em Teresina e prende homem

Por causa da inadimplência, a Agespisa suspendeu o fornecimento da garagem no dia 24 de agosto deste ano.

O Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Administração e os Serviços Públicos (Nurcap), da Secretaria de Segurança do Piauí, fez nova operação hoje de manhã, 05, que resultou na prisão, em flagrante, de mais uma pessoa por desviar água da Agespisa. A fraude estava ocorrendo na garagem das empresas de ônibus interestaduais Medianeira e Transmelo, que tem um débito acumulado de R$ 28 mil, referente a 12 contas mensais. A garagem fica localizada no bairro Lourival Parente.

Por causa da inadimplência, a Agespisa suspendeu o fornecimento da garagem no dia 24 de agosto deste ano. Mesmo assim, o estabelecimento continuou utilizando-se da água da companhia por meio de uma ligação irregular. O desvio de água foi instalado antes do hidrômetro, o chamado “by pass”, que impossibilita o registro do consumo. “Como nas ações anteriores, a fraude foi descoberta por uma equipe da Agespisa”, informa o delegado titular do Nurcap, Francis Eduardo Lira.

Ele explica que as ações do Núcleo estão sendo intensificadas. Em apenas duas semanas, foram efetuadas duas prisões por desvio de água da Agespisa. A última prisão tinha ocorrido no dia 21 de setembro em um canteiro de obras da Construtora Gênesis.

“Estamos vigilantes e vamos intensificar ainda mais as operações para combater essas fraudes e evitar a evasão das receitas da empresa”, destaca o presidente da Agespisa, Raimundo Neto.

As denúncias de desvio de água podem ser feitas à Ouvidoria da Agespisa, pelo telefone 0800 086 8888, cuja ligação é gratuita. Outro telefone para o recebimento de denúncias é 3221-0866.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.