Fechar
GP1

Piauí

SASC vai solicitar mais policiais e o uso de armas não letais no CEM

Essa não é primeira tentativa de fuga dos jovens, que teriam realizado um motim na semana passada.

O diretor da Unidade de Atendimento Sócio-Educativo da Sasc, Etevaldo de Sousa, vai pedir o reforço da Polícia Militar para o Centro Educacional Masculino (CEM), após a fuga de três adolescentes na terça-feira (10).

Os menores fugiram quando foram conduzidos por dois policiais militares a uma audiência no Complexo de Defesa da Cidadania (CDC). Eles cumprem pena por homicídio no CEM e conversaram com a promotora Francisca Lourenço, que não permitiu a entrada dos policiais militares na sua sala.

Os adolescentes devem ter aproveitado para pegar um clipe, que foi usado para abir as suas algemas quando já estavam retornando para o CEM. Eles imobilizaram os dois policiais, roubaram as suas armas e fugiram, mas logo foram capturados pela polícia.

Essa não é primeira tentativa de fuga dos jovens, que teriam realizado um motim na semana passada. O diretor vai solicitar que os policiais do CEM usem armas não letais como o spray de pimenta e o taser, em vez de armas de fogo e o aumento do efetivo de policiais militares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.