Fechar
GP1

Piauí

Sigifroi Moreno parabeniza instituições piauienses contempladas com Selo OAB

A relação de faculdades dignas do Selo foi anunciada nesta quarta-feira (23) pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil

“Uma Educação Jurídica de qualidade é fundamental para a manutenção do Estado Democrático de Direito. Parabenizamos as Instituições de Ensino Superior piauienses que investem na qualificação e valorização dos professores, na estrutura física de suas instalações e nas potencialidades dos estudantes, que honram esse compromisso com a sociedade”, afirmou o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, referindo-se às Universidades Federal e Estadual do Piauí e ao Instituto Camilo Filho, detentores do Selo OAB Recomenda.

A relação de faculdades dignas do Selo foi anunciada nesta quarta-feira (23) pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados. A iniciativa consiste na indicação dos cursos de Direito avaliados pelo Conselho Federal da OAB como os de melhor qualidade do país.

Num universo de 1.210 cursos existentes no Brasil atualmente, apenas 90 cursos, ou 7,4%, atendem aos critérios aplicados pela Ordem. Essas instituições agora detêm o Selo OAB Recomenda e serão outorgadas com premiação do Conselho Federal.

Esta é a quarta edição do Selo, desde a sua criação em 2001, na gestão do então presidente nacional da entidade, Reginaldo Oscar de Castro. A segunda edição ocorreu em 2003; e a terceira, em 2007. Na nova edição, os 90 cursos destacados pela OAB como recomendáveis tiveram que alcançar nota mínima de 6,9 pontos, numa escala de pontos de zero a dez.

Dentre as 27 unidades da Federação que tiveram cursos de Direito avaliados, dois estados não tiveram nenhum recomendado: Acre e Mato Grosso, pois nenhuma das instituições atingiu a nota mínima dentro dos critérios de avaliação da OAB ou estão submetidos a processos de supervisão do Ministério da Educação (MEC), ou tiveram parecer desfavorável da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB Nacional durante a análise dos processos de reconhecimento ou de renovação.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.