Fechar
GP1

Piauí

Prefeitos cassados no Piauí terão que pagar gastos com eleições suplementares

Segundo a representante do TSE, só no estado do Piauí, já foram gastos R$ 190 mil.

Patrícia Landi, diretora Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que está em Teresina, informou que agora os prefeitos cassados no Piauí, terão que arcar com os custos das eleições suplementares. Segundo a representante do TSE, só no estado do Piauí, já foram gastos R$ 190 mil.

Patrícia Landin informou ainda que o Tribunal Superior Eleitoral já acionou a Advocacia Geral da União e que esse dinheiro gastos nas eleições suplementares retornarão aos cofres públicos e os gestores cassados serão processados: “Vamos cobrar o ressarciamento. A obrigação do Tribunal Regional Eleitoral é realizar as eleições gerais”.

“Já movemos ações com sucesso nos Estados do Sergipe e de Mato Grosso. O trabalho é lento, depende de trâmites da justiça, mas acredito que o dinheiro vai voltar. Os prefeitos cassados desses Estados já pagaram”, disse Patrícia Landin diretora geral do TSE.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.