Fechar
GP1

Piauí

Audiência pública debate em Picos problemas causados pelas drogas

Evento contou com a participação dos deputados Nerinho, Tadeu Maia e Rejane Dias.

Tendo como objetivo discutir políticas públicas de combate às drogas e somar forças para enfrentar essa epidemia que assola o estado do Piauí, foi realizada na tarde da última sexta-feira, 9 de dezembro, mais uma audiência pública em Picos.

Coordenado pela presidente da Frente Parlamentar de Polícias Públicas sobre Drogas, deputada Rejane Dias (PT), o evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal a partir das 17h30, e contou com a presença de várias autoridades e populares.

Dentre os presentes os deputados Nerinho (PTB) e Tadeu Maia Filho (PSB), representantes das igrejas, das polícias militar e civil, do poder Judiciário, do Ministério Público e de entidades da sociedade civil organizada.

O tema foi amplamente debatido durante mais de duas horas, porém, ao final, a exemplo das demais audiências públicas realizadas na Câmara Municipal de Picos, não foi apresentada nenhuma solução concreta para o problema das drogas, cujo consumo tem crescido muito na região.

A deputada Rejane Dias abriu a audiência falando sobre o problema das drogas e destacou a necessidade de se adotar políticas de combate ao consumo, mas também a implantação de uma rede de apoio aos dependentes que precisam de tratamento.

“Como presidente da frente parlamentar, eu vim a Picos participar dessa audiência pública para fazer um levantamento da situação das drogas neste município e em toda a região, e assim possamos ter uma noção de como está o consumo” - explicou a deputada Rejane Dias.

Segundo ela, feito isso, partirá para elaboração de projetos no sentido de se criar e manter uma rede de enfrentamento às drogas, em parceria com os governos estadual e federal.
Ainda durante a audiência pública, o juiz da 3ª Vara da Comarca de Picos, respondendo interinamente pela Vara Criminal, Geneci Benevides de Oliveira, defendeu a implantação de um posto da Polícia Federal em Picos para reforçar o combate ao tráfico de entorpecentes.

Esse pedido já foi feito várias vezes por outras autoridades, no entanto, até hoje não foi atendido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.