Fechar
GP1

Piauí

Exame de Ordem dos Advogados do Brasil registra apenas 4,2% de abstenção em Teresina

Os examinandos foram submetidos a questões objetivas de Direito (85) e Ética e Disciplina (15).

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, realizado na tarde de hoje (13), na Faculdade Santo Agostinho, em Teresina, registrou apenas 4,2% de abstenção. No Piauí, o Exame foi realizado ainda nas cidades de Floriano, Picos e Parnaíba e transcorreu de maneira tranqüila. A prova começou às 13h (14h no horário de Brasília) e se estendeu até as 18h (19h no horário de Brasília).

Os examinandos foram submetidos a questões objetivas de Direito (85) e Ética e Disciplina (15). Ao todo, foram 1910 inscritos (1.907, inicialmente, mais três inclusões de candidatos que tiveram as inscrições deferidas antes das provas), sendo 1.603 em Teresina, 67 em Floriano, 60 em Picos e 180 em Parnaíba. Apenas 68 deles faltaram ao teste em Teresina, o que representa 4,2% de abstenção.

De acordo com o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Antonio Wilson Soares, o Exame vem mantendo o crescimento no número de inscritos. “Apesar disso, a OAB preza para que todos desfrutem do conforto e da segurança necessários a um bom desempenho na prova”, avalia Wilson.

A divulgação do resultado desta etapa ocorrerá no dia 24 de fevereiro. Os aprovados na primeira etapa do Exame da Ordem farão a segunda fase, que consta de prova prático-profissional, no dia 27 de março. O Teste da Ordem é organizado pela Fundação Getúlio Vargas e é realizado em todos os estados do Brasil. Com informações da OAB-Piauí
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.