Fechar
GP1

Piauí

Iniciado ano letivo na rede pública no Píauí

Ampliação da jornada nos dias normais e aulas aos sábados serão itens do novo calendário para que as escolas cumpram a obrigatoriedade de oferecerem os 20 dias letivos aos alunos.

O secretário estadual da Educação, Átila Lira, abriu oficialmente na manhã desta quinta-feira (10), o calendário escolar no Piauí. Cerca de 350 mil alunos da rede pública de ensino voltam às salas de aula. Lira afirmou que a Seduc fará um calendário novo para que as escolas sigam e que os grevistas deverão repor os 15 dias perdidos ao longo do ano.

Ampliação da jornada nos dias normais e aulas aos sábados serão itens do novo calendário para que as escolas cumpram a obrigatoriedade de oferecerem os 20 dias letivos aos alunos. Para tanto, o Governo do Estado teve que dispor de recursos próprios para pagar o piso de R$ 1.187 acertado com a categoria.

Regina Marta, diretora da Unidade Escolar Mercedes Costa, no Promorar, afirmou que as aulas estão normais. "Aqui tanto aluno como professor estão na sala de aula. As aulas estão normais". Já a diretora da Unidade Escolar Anísio de Abreu, Athalie Vale, disse que as aulas foram iniciadas, mas alguns estudantes ainda não compareceram às salas de aula. "Acredito que devido ao grande feriado do carnaval e hoje ser quinta, alguns alunos não vieram para a escola, mas segunda-feira tudo estará normalizado", enfatiza.

Acompanhado de superintendentes, gerentes, diretores e professores da Educação, o secretário Átila Lira visitou quatro escolas. O Cefti Pequena Rubim, localizado no bairro Mocambinho, foi a primeira escola a ser visitada. Em seguida, seguiu direto para outras três escolas, a Unidade Escolar Alberto Monteiro, Felismino Freitas e Premen Norte, todas na mesma região. "O que precisamos agora é que todos se unam em prol da educação. Esse é o ano da Prova Brasil e precisamos agora nos focar na qualificação dos nossos professores e alunos. A educação é fundamental para o desenvolvimento de qualquer cidade, estado ou país", garantiu.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.