Fechar
GP1

Piauí

Academia de Letras da Região de Picos promove Sarau em homenagem ao Dia da Mulher

Realizado na noite da última sexta-feira, 11 de março, sarau integrou vários estilos de manifestações artísticas e literárias de Picos e região.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e com a União Picoense de Escritores (UPE), a Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), promoveu na noite da última sexta-feira, 11 de março, no auditório “Desembargador Edvaldo Pereira de Moura”, um Sarau Lítero, Musical e Cênico em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e da Poesia.
Imagem: José Maria BarrosSarau contou com várias apresentações artísticas e culturais(Imagem:José Maria Barros)Sarau contou com várias apresentações artísticas e culturais
Segundo o presidente da Alerp, psicólogo e professor José Evilásio de Moura, o sarau integrou vários estilos de manifestações artísticas e literárias de Picos e região e a programação contou com recitais, músicas, danças, encenações e performances e, para ele, foi um sucesso.
Imagem: José Maria BarrosEvilásio Moura, presidente da Alerp.prestigia evento(Imagem:José Maria Barros)Evilásio Moura, presidente da Alerp.prestigia evento
Presentes ao evento o presidente da Alerp, Evilásio Moura; secretária municipal de Cultura e Turismo, Lúcia Monteiro; presidente da União Picoense de Escritores (UPE), Douglas Nunes; poetas, atores, artistas, profissionais liberais e amantes da cultura e das artes, que lotaram o auditório.

Após a abertura solene feita pelo presidente da Alerp e pela secretária municipal de Cultura e Turismo, tiveram início às apresentações e, dentre os artistas que participaram do sarau, destaque para Taliane e Ramon, da Banda Vezo; cantora Elis Marina e Orquestra de Câmara da Prefeitura de Picos, que foram aplaudidos pelo público presente.
Imagem: José Maria BarrosApresentação da cantora Taliane, da Banda Vezo, agradou ao público(Imagem:José Maria Barros)Apresentação da cantora Taliane, da Banda Vezo, agradou ao público
O Sarau Cênico, Musical e Cênico contou ainda com a participação de poetas e escritores que fizeram declamações, dentre eles a professora Francelina Macedo com “Ser Mulher, Ser Poesia”; Jesualdo Cavalcante, Vilebaldo Rocha e Douglas Nunes, que também receberam os aplausos da platéia.

O presidente da Alerp Evilásio Moura gostou da participação do público que lotou o auditório, e fez questão de elogiar a importância da parceria celebrada com a secretaria municipal de Cultura e Turismo e com a União Picoense de Escritores (UPE).
Imagem: José Maria BarrosPùblico lota auditório da Alerp(Imagem:José Maria Barros)Pùblico lota auditório da Alerp
A secretária de Cultura Lúcia Monteiro disse que o sarau superou as expectativas e gostou muito da presença do público, que acompanhou atentamente as apresentações e enalteceu o desempenho dos artistas. “Nosso objetivo era valorizar a mulher por tudo o que ela representa em nossas vidas e conseguimos”, lembrou.
Imagem: José Maria BarrosOrquestra de Câmara também foi destaque(Imagem:José Maria Barros)Orquestra de Câmara também foi destaque
O poeta e escritor Douglas Nunes, presidente da UPE, também destacou a importância da parceria com a secretaria municipal de Cultura e Turismo e lembrou que o sarau realizado sexta-feira mostrou que Picos tem muitos valores e artistas que realmente dão orgulho a esta terra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.