Fechar
GP1

Piauí

Moradores do bairro Aeroporto em Teresina pedem apoio à OAB contra desapropriação

O presidente da Associação Comunitária do Bairro Aeroporto, Raimundo Nonato de Oliveira, informou que, com a desapropriação, cerca de 10 mil pessoas serão prejudicadas.

Uma comissão formada por moradores dos bairros adjacentes ao Aeroporto Petrônio Portella estará reunida hoje (24) à noite, a partir das 18 horas, no Clube dos Garis, para articular uma maneira de sensibilizar as autoridades diante da situação das famílias a serem afetadas com a execução do projeto de modernização do aeroporto.

A mesma comissão esteve na manhã desta quinta-feira com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - secção Piauí, Sigifroi Moreno, pedindo o apoio da entidade diante da possibilidade de desapropriação de mais de duas mil famílias em razão do projeto elaborado pela Prefeitura de Teresina, em parceria com o Governo do Estado, Infraero e Ministério da Defesa.

De acordo com a advogada Ana Sá, membro da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB-PI – e que está acompanhando os moradores nesse processo – o Decreto nº 10.440/10, da Prefeitura de Teresina, declarou a expropriação sobre os imóveis localizados em oito áreas no entorno do aeroporto, o que afetará pelo menos 24 ruas e milhares de pessoas.

O presidente da Associação Comunitária do Bairro Aeroporto, Raimundo Nonato de Oliveira, informou que, com a desapropriação, cerca de 10 mil pessoas serão prejudicadas. “Há dez anos se fala da possibilidade dessa ampliação. O que nos causa tormento é que, com a mudança, as nossas vidas serão profundamente afetadas, desde a nossa rotina à relação com os vizinhos”, lamenta Raimundo.

Sigifroi Moreno sugeriu que a comissão de moradores se articule politicamente, criando um movimento forte e, sobretudo, coeso. “Vamos indicar a Comissão de Direito Imobiliário da Ordem para, juntamente com a Comissão de Direitos Humanos, nos inteirarmos dessa discussão, inclusive quanto ao decreto”, pontuou o presidente.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.