Fechar
GP1

Piauí

Assembleia Legislativa do Piauí terá Frente Parlamentar dos Advogados

A deputada Margarete Coelho apresentou a Frente Parlamentar dos Advogados para o presidente da OAB/PI, Sigifroi Moreno.

Assembleia Legislativa do Piauí instituirá a Frente Parlamentar dos Advogados, proposta da deputada Margarete Coelho, com o objetivo de apresentar, discutir e acompanhar proposições legislativas que tratem do exercício profissional da advocacia, ou que, direta ou indiretamente, seja do interesse da comunidade jurídica no Estado do Piauí.

“Queremos defender os interesses da advocacia e da cidadania no âmbito da Casa Legislativa. A Frente vai defender a necessidade da criação de carreiras de apoio ao exercício da advocacia pública e propor outras medidas para seu aprimoramento. Ao promover a defesa da advocacia pública, promovemos a defesa do interesse público. Ela servirá como interlocutora entre a advocacia pública e a Assembleia Legislativa encaminhando assuntos e projetos que tratem dos advogados públicos”, explica Margarete Coelho.

Além disso, a Frente dos Advogados deve promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes à sua temática, divulgando seus resultados; promover articulação entre as entidades acadêmicas, culturais e profissionais representativas dos operadores do direito no Piauí; elaborar estudos e promover ações parlamentares que visem ao aperfeiçoamento do arcabouço jurídico no Estado e a defesa das instituições democráticas e do estado de direito; promover intercâmbio com parlamentares, entidades e grupos de outros Estados, visando a troca de informações e experiências.

A deputada Margarete Coelho apresentou a Frente Parlamentar dos Advogados para o presidente da OAB/PI, Sigifroi Moreno. Além do apoio da entidade, a Frente também contou com a adesão de mais de 10 parlamentares.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.