Fechar
GP1

Piauí

Dois advogados são presos no Piauí acusados de aplicar golpes em idosos

A prisão dos dois advogados foi resultado de um mandado de prisão expedido pelo Juiz da Comarca de Oeiras.

Policiais da delegacia do idoso prenderam na manhã de hoje (8) dois advogados acusados de aplicar golpes contra idosos, apropriação de indenizações e fraude de processos judiciais na região de São Raimundo Nonato e Oeiras.

Segundo o chefe de investigação da delegacia do idoso, Chanxerley Ferreira Brandão, os advogados presos foram identificados como Fabrício da Silveira Amorim e Raimundo Diógenes da Silveira Neto.

Raimundo Diógenes é o mesmo que, juntamente com outros dois advogados, no dia 19 de abril encaminhou a Secretaria Estadual da Segurança denúncia contra o deputado Marllos Sampaio, ex-delegado da delegacia do idoso.

A prisão dos dois advogados foi resultado de um mandado expedido pelo Juiz da Comarca de Oeiras Edson Rogério Leitão Rodrigues. A prisão dos dois advogados é preventiva.

Os dois advogados prestam depoimento na delegacia de São Raimundo Nonato ao titular da Delegacia de Proteção ao Idoso Mauro André de Carvalho e logo após serão recolhidos para o Batalhão da Polícia Militar da cidade, aonde ficarão à disposição do juiz de Oeiras.

De acordo com Chanxerley a estimativa é que o débito tenha sido em milhões e que centenas de idosos tenham sido vítimas. " Os números mesmos, só serão confirmados ao final da investigação, isso é só uma estimativa", disse o chefe de investigação a reportagem do GP1.

Deputado Marllos Sampaio


A reportagem do Portal GP1, o deputado Marllos Sampaio e ex-delegado do idoso disse que: "Acredito na justiça, a investiigação começou comigo e eu também acredito no trabalho de todos que estão na delegacia do idoso. Eu sabia que tudo seria esclarecido".

Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado Marllos Sampaio (PMDB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado Marllos Sampaio (PMDB)


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.