Fechar
GP1

Piauí

População de Picos cobra do governador Wilson Martins reabertura dos distritos policiais

Moradores preparam abaixo assinado cobrando do governador Wilson Martins reabertura dos distritos policias dos bairros Junco e São José

Imagem: José Maria Barros/GP1Clique para ampliarVereador Manoel Vieira(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador Manoel Vieira
Dezenas de moradores de Picos estão se mobilizando para cobrar do governador Wilson Martins (PSB), a reabertura dos distritos policiais que foram fechados, especialmente os que ficavam situados nos bairros Junco e São José, que funcionavam em prédios públicos.Por determinação do governo, foram fechados o 3º DP, situado no bairro Junco e o 2º DP, no bairro São José e a partir disso todos os distritos policiais da cidade ficaram concentrados em um único lugar, uma casa alugada localizada na avenida Severo Eulálio, bairro Canto da Várzea.

Segundo o vereador Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB), a medida de fechar os distritos do Junco e do bairro São José foi tomada de forma unilateral pelo governo do estado, que não escutou a comunidade, que agora se mobiliza para tentar reverter à situação.

“Não entendemos até hoje o porquê do fechamento do 2º e do 3º distritos. Quando ocorreu, esperávamos que fosse uma medida breve e que logo que os prédios fossem reformados voltassem a funcionar normalmente, mas, infelizmente não foi isso que aconteceu”, lamentou o vereador Manoel Vieira.

Imagem: José Maria Barros/GP1Abandono é visível(Imagem:José Maria Barros/GP1)Abandono é visível

De acordo com o vereador, a população está cobrando a reabertura dos distritos e já sinaliza com a formulação de um abaixo assinado para pressionar o governo do estado a adotar a medida. “Vamos tentar uma audiência com o governador, mobilizar os deputados picoenses e, através da força política tentar reverter esse quadro”, anunciou.

Casa alugada

No tocante a casa alugada pelo governo do estado para abrigar a Delegacia Regional de Picos e os três distritos da cidade, o vereador Manoel Vieira disse que os recursos que foram gastos para reformar esse prédio particular, daria para recuperar os imóveis onde funcionavam o 2º e o 3º distritos que pertencem ao Estado.

Imagem: José Maria Barros/GP1Aspecto interno do prédio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Aspecto interno do prédio

No entanto, não foi isso que aconteceu e os dois prédios estão abandonados. “Esperamos que o governo possa rever essa situação, pois a população é que está sendo prejudicada”, ressaltou Manoel Vieira, acrescentando que a medida de fechar os distritos foi impensada e prejudicou os picoenses.

Imagem: José Maria Barros/GP1Fachada do prédio onde funcionava o 2º DP(Imagem:José Maria Barros/GP1)Fachada do prédio onde funcionava o 2º DP

Imagem: José Maria Barros/GP1Janelas quebradas(Imagem:José Maria Barros/GP1)Janelas quebradas

Imagem: José Maria Barros/GP1Mato toma conta do prédio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mato toma conta do prédio

Imagem: José Maria Barros/GP1Última reforma ocorreu em 1993(Imagem:José Maria Barros/GP1)Última reforma ocorreu em 1993


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.