Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Justiça do Piauí envia nota de esclarecimento sobre prisão de manifestantes

Os manifestantes foram liberados na tarde desta quinta-feira(12), após pagamento dos R$ 12 mil da fiança estabelecida pela Justiça.

A Secretaria de Justiça enviou ao portal GP1 uma nota de esclarecimento sobre as denúncias feitas pelos manifestantes que foram presos no dia 10 de janeiro, após confronto da polícia militar.

Sem conseguir o dinheiro para a fiança, eles foram levados para a Casa de Custódia e acusaram de terem sido maltratados. Eles foram liberados na tarde desta quinta-feira(12), após pagamento dos R$ 12 mil da fiança estabelecida pela Justiça.

Confira a nota na íntegra:

Sobre as denúncias feitas pelos estudantes presos na Casa de Custódia na imprensa local, nesta sexta-feira (13), a secretaria estadual de justiça esclarece que são inverídicas as informações passadas pelos estudantes.

Ao chegaram à Casa de Custódia, na quarta-feira, (11), os estudantes foram informados que não poderiam continuar de calças jeans pelo fato de que os outros presos poderiam pegar a vestimenta e tentar fugir disfarçados de visitantes.

Em seguida a assistente social daquela unidade penal telefonou para os familiares e advogados de todos os detentos pedindo roupas e material higiênico. Os presos passaram também pelo serviço de saúde.

A Secretaria de Justiça esclarece ainda que ao chegarem, os estudantes foram colocados no Pavilhão G, isolados dos outros detentos. Na quinta-feira (12), foram retirados e levados para um pavilhão especial, onde permaneceram até o momento que foram soltos. Quanto às ameaças que eles dizem ter sofrido, a secretaria afirma que são mentirosas.

Todas as celas da Casa de Custódia possuem colchões. Os detentos não foram algemados nos pés e mãos. Dessa forma, não procedem as informações repassadas.

Por fim, a Secretaria de Justiça esclarece ainda que o sistema penitenciário possui regras e horários que são obrigatoriamente cumpridos por todos os presos que estão detidos a disposição da justiça.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.