Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de União fecha parceria com universidade do Canadá para combate à gravidez precoce

"Quando nós assumimos em 2008, 36% das gestantes daqui de União eram adolescentes", disse o prefeito José Barros.

O prefeito do município de União, José Barros, falou durante entrevista concedida ao Portal GP1 que dois fatos o impressionaram durante suas caminhadas pela zona urbana e rural daquela cidade no último período de campanha: a quantidade de produtos dos trabalhadores rurais sem ter quem comprasse e o alto índice de gravidez na adolescência.

Imagem: Evânia Leão/GP1Prefeito de União José Barros(Imagem:Evânia Leão/GP1)Prefeito de União José Barros

Preocupado com aquela realidade, José Barros procurou parcerias que pudessem ajudar a resolver o problema da gravidez precoce. “O [programa] Mãe Rosa Botão é um programa que na verdade a gente abraçou com toda força por toda a clareza que a gente tem da importância desse programa”, disse o prefeito.

“União, quando nós assumimos em 2008, era um município com altíssimo índice de gravidez na adolescência. Na época 36% das gestantes daqui de União eram adolescentes”, informou. “Então nós buscamos fazer esse trabalho em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e com a Universidade de Toronto [do Canadá] um trabalho de orientação das adolescentes, dos adolescentes e da família pra que a gente pudesse proteger nossas adolescentes da gravidez precoce”, finalizou José Barros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.