Fechar
GP1

Piauí

Membros de Sindicato são impedidos de entrar em reunião sobre a privatização na Agespisa

O diretor Cláudio Fonteneles afirmou que o presidente Raimundo Neto comunicou que posteriormente o Sindicato seria convidado para tratar sobre o projeto.

Membros do Sindicato dos Urbanitários de Teresina denunciaram que foram impedidos de participar da reunião realizada pela Agespisa na tarde desta quarta-feira (5) na Associação Industrial do Piauí.

Segundo o diretor do Sindicato, Cláudio Fonteneles, o presidente Francisco Marques recebeu um telefonema da assessoria ligada à direção da Agespisa convidando para a reunião. No entanto, a comissão formada por integrantes do Sindicato para comparecer ao evento foi impedida de participar.
Imagem: Mariana Viana/GP1Cláudio Fonteneles (Imagem:Mariana Viana/GP1)Cláudio Fonteneles 
“A comissão foi formada por cinco companheiros entre diretores do Sindicato. O presidente não pode comparecer, mas transferiu para a comissão a responsabilidade de representar o Sindicato”, diz Cláudio Fonteneles.

Cláudio explicou à reportagem do Portal GP1 que o presidente da Agespisa, Raimundo Neto, foi pessoalmente a portaria comunicar que o sindicato não iria participar no primeiro momento da reunião e que, posteriormente, não só o Sindicato dos Urbanitários, como também Sindicato dos Engenheiros, através da pessoa do presidente Antônio Florentino, seriam convidados para uma reunião para tratar do projeto de privatização da empresa em Teresina.

“A Agespisa organizou a reunião com todos os gerentes para tratar especificamente do projeto de privatização da empresa aqui na capital. Obviamente a gente entende que por se tratar de um assunto que afeta diretamente todos os teresinenses, o Sindicato tem o dever de estar também a frente dessas discussões para levar nosso debate e colocar nossa opinião, além de levar alguns questionamentos sobre o projeto de privatização da empresa aqui na capital. Entendemos que essa privatização traz um efeito prejudicial, uma vez que ela não presta serviço somente em Teresina, mas também nas demais cidades do interior”, argumenta Fonteneles.
Imagem: Mariana Viana/GP1Comissão (Imagem:Mariana Viana/GP1)Comissão 
Os membros do Sindicato afirmam que a entidade já se posicionou com relação ao projeto de privatização. Após uma leitura minuciosa, o Sindicato acredita que o projeto é nocivo para a sociedade e para os trabalhadores. Ele teme a ameaça de uma demissão em massa, pois ao entregar a empresa para iniciativa privada não teria espaço para funcionários efetivos.

“Temos certeza que essa reunião como o corpo gerencial da empresa, alguns chefes de setores como financeiro, operacional e administrativo e alguns diretores da Agespisa é para fazer algum tipo de pressão para que todos os gerentes possam aderir ao projeto. O sindicato já buscou o apoio de outras entidades para se posicionar contra o projeto de privatização como por exemplo a CUT e o Sindicato dos Engenheiros do Piauí”, disseram os membros do Sindicato.

Na manhã desta quinta-feira (6), será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí para tratar da Privatização da Agespisa. A audiência é uma proposta do deputado João de Deus.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.