Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Gil Paraibano faz abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Picos

Prefeito compareceu pessoalmente para fazer a leitura da mensagem do executivo

O prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), compareceu pessoalmente ao plenário da Câmara de Vereadores na tarde desta quinta-feira, 9 de fevereiro, para fazer a leitura da mensagem do executivo, ato que já é tradição durante a abertura dos trabalhos legislativos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito faz a leitura da mensagem(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito faz a leitura da mensagem

Presidida pelo vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), a sessão solene teve início às 15h20 e demorou menos de meia hora. Dos dez parlamentares com assento na casa, três não compareceram: Francisco Gonçalves Filho, Chico de Chicá (PMDB); Diógenes Nunes Medeiros (PPS) e Hugo Victor Saunders Martins (PMDB).

Apesar da importância da sessão de abertura do ano legislativo, poucas pessoas compareceram e as galerias da Câmara Municipal de Picos ficaram parcialmente vazias.

Em doze minutos, o prefeito Gil Paraibano fez a leitura da mensagem do executivo, ressaltando que até agora conseguiu manter as finanças do município equilibradas e espera entregar ao sucessor ou sucessora, uma prefeitura com saúde financeira, pagamento dos funcionários e fornecedores sem atrasos.

“Considero como marca maior do meu governo ter conseguido este equilíbrio financeiro municipal”, destacou Gil, reconhecendo que desagradou alguns, mas que o fez pensando no coletivo e não no individual.

Avaliação

O vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PMDB), que é da base do governo, disse que gostou da mensagem do prefeito, principalmente no tocante ao anúncio de novas obras para o município de Picos, como ampliação da lagoa de tratamento e da rede de esgotos, calçamento em bairros como Morro da Macambira, Morro da AABB, DNER, Catavento, Conduru, Junco, Cohab e Paraibinha, além de investimentos no setor de esportes.

Já o vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB), que integra a bancada de oposição, disse que esperava uma mensagem mais otimista, mais enfática na execução de obras. “Achei muito apática. O prefeito falou dez minutos e disse muito pouco sobre o que fez e que espera fazer ainda este ano”, comentou.

Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros
Imagem: José Maria Barros/GP1Poucas pessoas compareceram à sessão(Imagem:José Maria Barros/GP1)Poucas pessoas compareceram à sessão
Imagem: José Maria Barros/GP1Sessão foi presidida pelo vereador Iata Anderson(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sessão foi presidida pelo vereador Iata Anderson

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.