Fechar
GP1

Piauí

Dirigente da OAB culpa governo federal pela precariedade do sistema prisional do Piauí

O advogado afirmou que nos últimos 8 anos, foram adicionadas apenas 140 novas vagas ao sistema penitenciário e somente no município de São Raimundo Nonato.

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB do Piauí, o advogado Lúcio Tadeu cobra de parlamentares do Piauí e do governo federal, investimentos para tentar amenizar a situação carcerária do Piauí.

“O que falta são investimentos do governo do Piauí e do Federal. O Governo do Piauí, eu até entendo que não tenha condições de bancar o aumento de agentes penitenciários, mas o governo federal pode fazer isso. Os parlamentares do Piauí, através do governo federal, precisam destinar verbas para isso. O que acontece é que essa área tem investimentos insuficientes. O mesmo risco que um detento corre de ser morto. Um agente penitenciário também tem. Porque além da falta de estrutura nos presídios. Existem poucos agentes penitenciários”, disse o advogado.

O advogado afirmou que nos últimos 8 anos, foram adicionadas apenas 140 novas vagas ao sistema penitenciário e somente no município de São Raimundo Nonato.

Imagem: ReproduçãoAdvogado Lúcio Tadeu(Imagem:Reprodução)Advogado Lúcio Tadeu

Lúcio Tadeu ainda fez uma alerta sobre o presídio de Picos. “O presídio de Picos pode a qualquer momento, acontecer um grande problema ali. A situação desse presídio precisa de atenção. Os parlamentares precisam olhar com mais cuidado para nossa situação. Essa situação não pode continuar”, finalizou o advogado em entrevista ao portal GP1.

O advogado ainda fez um alerta “Isso não acontece não é só no Piauí não. É em todo o Brasil, mas nós não podemos chegar a uma situação insuportável assim como em outros estados. Nós últimos anos, a nossa situação carcerária duplicou ou triplicou. É preciso dar uma resposta para amenizar isso”, finalizou o advogado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.