Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Gil Paraibano irá à Câmara de Picos ler mensagem na abertura do ano legislativo

Solenidade de reabertura do ano legislativo será realizada na tarde desta quinta-feira (9)

A exemplo dos últimos dois anos, o prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), irá pessoalmente ao Palácio Helvídio Nunes para fazer a leitura da mensagem do executivo na abertura do ano legislativo.

Segundo a direção da Câmara Municipal de Picos, a sessão especial de reabertura dos trabalhos legislativos de 2012 ocorrerá a partir das 15h15, devendo contar com a participação dos dez parlamentares com assento na casa e do próprio gestor que fará a leitura da mensagem. É esperada também a presença de autoridades e populares.

De acordo com o vereador José Luís de Carvalho (PSB), líder do governo na Câmara Municipal de Picos, o prefeito Gil Paraibano deverá comparecer pessoalmente para ler a mensagem, fazendo uma espécie de prestação de contas da administração, além de anunciar as metas para o restante do mandato.

Imagem: José Maria Barros/GP1Sessão de abertura do ano legislativo de 2011(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sessão de abertura do ano legislativo de 2011

“Acredito que o prefeito vai priorizar várias obras para esses meses que ainda lhe restam de administração. Construção de algumas obras e início de outras que ele pretende inaugurar ainda neste ano de 2012”, ressalta o vereador José Luís.

A sessão de reabertura do ano legislativo de Picos será coordenada pelo presidente da Casa, vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB). Na Câmara picoense, 60% dos parlamentares apóiam a gestão do prefeito Gil Paraibano e 40% integram o bloco de oposição.

Integram a base de apoio ao prefeito Gil Paraibano os vereadores Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), Antonio Afonso Santos Guimarães (PP), José Luís de Carvalho (PSB), José Rinaldo Cabral Pereira Filho (Rinaldinho), do PMDB; Francisco de Assis Pio da Silva (Titico), do PP e Diógenes Nunes Medeiros (PPS).

Já o bloco de oposição é composto pelos vereadores Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), Edilson Alves de Carvalho (PTB), Francisco Gonçalves Filho (Chico de Chicá), do PMDB e Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB).

Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito durante leitura da mensagem em 2011(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito durante leitura da mensagem em 2011

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.