Fechar
GP1

Piauí

Vereador denunciará ao CNJ contratação de juiz do TRE-PI como assessor jurídico de prefeitura

Hugo Victor disse que está preparando documentação para enviar aos órgãos de fiscalização

Líder da oposição, o vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), disse que vai denunciar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a outros órgãos de fiscalização, a contratação do juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Agrimar Rodrigues de Araújo, como assessor jurídico da Prefeitura de Picos.

O parlamentar peemedebista considerou a contratação de Agrimar Rodrigues como imoral e garantiu que vai tomar as providências. “Já estou preparando a documentação para encaminhar ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas do Estado e também queremos fazer uma denúncia a OAB, pois ele é presidente da Subseção de Picos, e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para saber se é legal. Qual a opinião do conselho em relação à contratação de um juiz eleitoral como assessor jurídico da prefeitura”, frisou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Hugo Victor diz que vai denunciar caso ao CNJ(Imagem:José Maria Barros/GP1)Hugo Victor diz que vai denunciar caso ao CNJ
Segundo o vereador, as eleições estão se aproximando e em Picos a deputada estadual Belê Medeiros (PSB), sobrinha do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), será candidata ao governo municipal, fato que pode comprometer o trabalho de Agrimar Rodrigues como juiz eleitoral devido sua contratação como assessor jurídico da prefeitura.

“Será que os correligionários dessa deputada vão ser julgados por esse juiz eleitoral, já que ele é contratado da prefeitura comandada pelo tio dela?”, indagou o vereador Hugo Victor, acrescentando que essa é uma das suas dúvidas, por isso não vai deixar passar esse absurdo sem denunciá-lo aos órgãos de fiscalização.

Hugo Victor questionou ainda o valor do salário pago a Agrimar Rodrigues, de sete mil reais mensais. “É quase o valor do salário do prefeito. Mais do que ganha o vice-prefeito, os secretários municipais, os médicos e muito superior ao salário dos professores”, lembrou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Contratação de Agrimar gera polêmcia em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Contratação de Agrimar gera polêmcia em Picos

Posição da OAB


O vereador disse ainda que vai questionar a contratação diretamente a secção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Teresina, para saber como um juiz eleitoral, presidente da subsecção da ordem em Picos, é assessor jurídico de uma prefeitura.

“A OAB tem que lutar em defesa da sociedade. Não tem uma ação da subsecção de Picos neste sentido. Em defesa da retirada do lixão, do rio Guaribas que foi desmatado, em relação à superlotação da Penitenciária Regional “José de Deus Barros”. São ações que deveriam ser feitas pela OAB, mas como é que ele vai contra a prefeitura que o contratou?”, questionou Hugo Victor.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.