Fechar
GP1

Piauí

Professores da UESPI discutem sobre possível greve a partir de 18 de Abril

Inicialmente será discutida sobre a campanha salarial dos professores que teve início no dia 15 de Março

A pauta da assembleia é a campanha salarial dos professores da instituição que teve início no dia 15 de Março. As tratativas com o governo encerram no dia 18 deste mês, caso não ocorra nenhum acordo o indicativo de greve passará a ser discutido pela categoria.

De acordo com a diretora do Sindicato dos Docentes da UESPI, Lucineide Barros, a principal reivindicação dos professores é o reajuste salarial, mais a implantação do piso de R$ 2.323,21 para os professores de início de carreira e regime de 20h.

Ainda de acordo com Lucineide Barros, o piso atual dos professores é de R$ 1.071. Além do baixo valor pago pelo governo, a quantidade de professores na instituição é pequena, prejudicando o andamento das aulas na UESPI. Atualmente a universidade tem 210 professores esperando por nomeação, enquanto alguns alunos estão sem disciplinas devido à falta de professores, acrescenta a diretora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.