Fechar
GP1

Piauí

Vereador Edilson Carvalho cobra prestação de contas da Sociedade Esportiva de Picos

Parlamentar diz que recursos públicos foram repassados para o clube, por isso é necessária a prestação de contas

Alegando que nos últimos anos foram repassados mais de meio milhão de reais oriundos dos cofres públicos para a Sociedade Esportiva de Picos, o vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB) solicitou, através de requerimento, que a Controladoria Geral do Município envie para a Câmara a prestação de contas do clube.
Imagem: José Maria Barros/GP1Edilson Carvalho exige prestação de contas(Imagem:José Maria Barros/GP1)Edilson Carvalho exige prestação de contas
O vereador cobra, especialmente, a prestação de contas da gestão do ex-presidente Antonio Evencio Sobrinho, secretário municipal do Meio Ambiente, quando o clube recebia um repasse mensal de 60 mil reais dos cofres da prefeitura. No entanto, segundo Edilson, os dirigentes nunca comprovaram como esse dinheiro foi aplicado.

“Foi enviado um pequeno relatório de prestação de contas na gestão do “Dr. Júnior”, de lá para cá não vimos mais nada sobre os gastos com a Sep”, denunciou Edilson, acrescentando que dessa época até hoje foram repassados para o clube mais de meio milhão de reais, dinheiro público que precisa ser prestado contas.

Segundo o vereador, é necessário ter mais transparência quando se trabalha com recurso público, pois, o povo quer saber como é que está sendo gasto o seu dinheiro que foi repassado para a Sep. O clube enfrenta grave crise financeira e no entender de Edilson o prefeito foi omisso ao deixar a situação chegar a esse pronto.

“Sabemos que existem questões trabalhistas e débitos pendentes em hotéis, mas, é necessário que se comprove como o dinheiro que foi repassado pelo município foi gasto, por isso estamos cobrando essa prestação de contas”, justificou o parlamentar oposicionista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.