Fechar
GP1

Piauí

Deputado Kléber Eulálio condena atitude do prefeito Gil e cobra providências das autoridades

""O vereador estava no exercício legítimo do seu mandato. Ele tem a obrigação de fiscalizar as ações da prefeitura e denunciar aquilo que achar errado"", contou Kléber Eulálio

O deputado estadual Kléber Eulálio (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, condenou a atitude do prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), acusado de na tarde de ontem, 4 de maio, puxar uma arma e ameaçar de morte o vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), seu adversário político.

“Vejo com muita tristeza esse episódio. O vereador estava no exercício legítimo do seu mandato. Ele tem a obrigação de fiscalizar as ações da prefeitura e denunciar aquilo que achar errado”, contou Kléber Eulálio, acrescentando que Hugo Victor estava filmando uma obra executada no povoado Valparaiso e sobre a qual existem fundadas suspeitas de fraude e, infelizmente, foi abordado pelo prefeito Gil, de arma em punho, tomou a câmera filmadora, além de ameaçá-lo de morte.
Imagem: ReproduçãoKléber diz que atitudes do prefeito geram intranquilidade ao picoense(Imagem:Reprodução)Kléber diz que atitudes do prefeito geram intranquilidade ao picoense
Segundo o parlamentar, não é possível no estado democrático de direito em que vivemos esse tipo de ação, ressaltando ser necessário por parte das autoridades a adoção das providências cabíveis para casos como esses não aconteçam mais.

“Há pouco tempo foi com Chicosa, com o Odimar da Pizzaria, enfim, o prefeito está contribuindo para gerar intranqüilidade no seio da sociedade picoense. É um péssimo exemplo que ele dá para aqueles de quem recebeu a delegação de gerir os destinos da cidade. No seu comportamento como homem público e pessoal, deveria dar um exemplo bem diferente desse”, aconselhou.

Diante desses acontecimentos o deputado Kléber Eulálio disse temer o acirramento dos ânimos durante a campanha eleitoral que se aproxima, pois, segundo ele, esses casos têm ocorrido com muita freqüência.

Para o deputado Kléber Eulálio, a democracia é isso. Dar o direito de quem discordar, criticar, apontar erros, apontar falhas. “Ninguém é obrigado a concordar com o que o prefeito faz e quem não concorda tem o direito de demonstrar a sua discordância. Não é possível reações dessa natureza. As discussões políticas devem ser debatidas no campo político. Não se resolve questões políticas de revólver na mão”, ensinou.

Providências

Em relação ao ocorrido o deputado Kléber Eulálio informou que as providências já estão sendo tomadas e são de ordem legal. “Naturalmente, não vai ser esse episódio que nos impedirá de continuar buscando a verdade sobre aquela obra no Valparaiso, com recursos federais, feita uma licitação, contratada uma empresa, mas está sendo executada pela prefeitura”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.