Fechar
GP1

Piauí

Paes Landim diz que corregedoria não tem só o papel de punir e anuncia mudanças

Em menos de um mês no cargo de Corregedor, o desembargador Paes Landim criou o projeto que instala 12 sub-corregedorias no interior do Piauí.

Em entrevista ao portal GP1, o novo corregedor do Tribunal de Justiça, Francisco Antônio Paes Landim Filho, afirmou que pretende mudar a visão que as pessoas têm da corregedoria.

O corregedor que assumiu o cargo no dia 1º de junho, afirmou que pretende mudar a idéia de que a corregedoria tem só o papel de punir, mas que em vez disso também pode usar a sua função para melhorar a comunicação entre os juízes e a sociedade.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Corregedor Paes Landim(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Corregedor Paes Landim
“A Corregedoria tradicionalmente tem a função de punir e essa é uma função que uma lei antiga estabelece, a de punir servidores e juízes. Nós queremos mudar o papel da corregedoria , o que nós queremos é que o papel seja o de interlocução, com o juiz e com a sociedade. É claro que ela vai continuar no papel dela de punir, mas ela tem esse outro papel que precisar ser destacado, que é o papel da interlocução entre juízes e a sociedade”, finalizou o corregedor Paes Landim.

Em menos de um mês no cargo de Corregedor, o desembargador Paes Landim criou o projeto que instala 12 sub-corregedorias no interior do Piauí. Antes apenas existia a Corregedoria localizada no prédio em anexo ao Tribunal de Justiça, agora com as sub-corregedorias, os juízes das comarcas do interior não precisam se deslocar até Teresina para formalizar uma denúncia. Eles terão autonomia em suas sub-corregedorias para tomar providências em relação às denúncias.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.