Fechar
GP1

Piauí

Promotor abre inquérito para investigar demora em atendimento de usuários da Unimed em Picos

O Inquérito foi aberto através da Portaria nº 04/2012, considerando que a ausência de médicos e clínicas conveniadas a Unimed e/ou recusa de atendimento constitui prática abusiva

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do Promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Picos, Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, para apurar fatos relatados pelos conveniados ao plano privado de saúde da Unimed, que encontram dificuldades em conseguir atendimento médico-hospitalar em hospitais e clínicas particulares no município de Picos.

O Inquérito foi aberto através da Portaria nº 04/2012, considerando que a ausência de médicos e clínicas conveniadas a Unimed na cidade de Picos, e/ou a recusa de atendimento da rede conveniada constitui vício do serviço, bem como se constitui prática abusiva.

Foram notificadas a Unimed, a Clínica de Urgência de Picos, o Hospital Memorial do Carmo e a Maternidade Nossa Senhora dos Remédios, para comparecer a sede das promotorias de Justiça de Picos, para querendo, firmar Termo de Ajustamento de Conduta, tendente a solução do problema, e ou, comprovar atos porventura realizados para solução do vício do serviço.

Outro lado 

A assessoria jurídica da Unimed em Teresina informou que, até o momento, não tem conhecimento das reclamações e do inquérito aberto pelo Ministério Público Estadual, por isso entrará em contado com a unidade da Unimed na cidade de Picos para averiguar as informações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.