Fechar
GP1

Piauí

Fantástico mostra precariedade e denúncias de alunos de medicina sobre Hospitais Públicos do Piauí

Segundo a reportagem, o hospital da Universidade Federal do Piauí levou 23 anos para ficar pronto.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEstudante de Medicina Felipe Melo(Imagem:Reprodução)Estudante de Medicina Felipe Melo
O Fantástico destacou neste domingo (1), a precariedade dos hospitais universitários públicos do Brasil. Um dos destaques foi o Hospital Universitário do Piauí que ainda está sem funcionar.

Segundo a reportagem, o hospital da Universidade Federal do Piauí levou 23 anos para ficar pronto. Tem enfermaria e centro cirúrgico montados, mas ainda não funciona. A equipe do Fantástico entrou em um dos hospitais da rede pública do Piauí que são usados pelos estudantes que denunciam que acabam fazendo o trabalho de médicos já formados.

“Aconteceu já comigo de eu chegar lá, ver uma paciente em estado grave, tentar levar o médico até o paciente, o médico estar muito ocupado, olhar para mim e dizer: ‘Felipe, você sabe conduzir esse paciente?’. O que é uma coisa inadmissível, uma coisa inaceitável”, alertou o estudante de medicina Felipe Melo em entrevista ao Fantástico.

Para Felipe Melo, aluno UFPI, estudar e praticar em um hospital universitário, um HU, é um sonho que não se realizou, mas ele afirma que não vai desistir. “Eu estou me formando agora, nunca estudei no HU e agora eu estou mudando meu sonho. Meu sonho é de um dia trabalhar no HU”, diz.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.