Fechar
GP1

Piauí

Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas promove oficina de capacitação em Parnaíba

O evento acontece no período de 27 a 29 de agosto.

O Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas realizará na cidade de Parnaíba uma oficina de capacitação destinada aos profissionais da área da saúde e assistentes sociais que trabalham com dependentes químicos na região. O evento acontece no período de 27 a 29 de Agosto, no Hotel Cívico, localizado na Av. Governador Chagas Rodrigues, 474.

A Oficina de Sensibilização e Capacitação tem como tema Processos de exclusão social – Redução de Danos, novos saberes e novas práticas, e faz parte do projeto Abrace a Vida.

Segundo a coordenadora de Enfrentamento às Drogas, Zita Vilar, a atividade faz parte de uma agenda criada pelo órgão com o objetivo de criar discussões acerca das políticas públicas sobre drogas. “O objetivo do encontro é levar o debate a esses profissionais sobre os problemas da dependência e a forma de se trabalhar com os dependentes químicos, tanto de drogas ilícitas como lícitas”, explica.

De acordo com a coordenadora, outras oficinas como esta também estão sendo programadas para acontecer em todos os onze territórios da cidadania do estado.

Sobre o mediador
O debate será mediado pelo profissional Domiciano Siqueira, que atua nas áreas de Saúde, Justiça e Educação, executando atividades voltadas ao uso de Drogas, DST e AIDS e Inclusão social com o conceito de Redução de Danos, visando a diminuição na propagação de doenças sexualmente transmissíveis, e a melhoria de vida na população de usuários de drogas (UDs). Domiciano atua também na implantação e coordenação de projetos de vanguarda promovendo a inserção, manutenção e avaliação de trabalhos, racionalizando custos e otimizando programas já existentes.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.