Fechar
GP1

Piauí

Procuradora-Geral de Justiça Zélia Saraiva recebe a visita do presidente da OAB Willian Guimarães

A visita teve como objetivo aproximar cada vez mais o Ministério Público com a OAB do Piauí.

Na manhã desta segunda-feira (21), a Procuradora-Geral de Justiça Zélia Saraiva Lima recebeu visita do novo presidente da OAB/PI Willian Guimarães. Durante a visita estavam presentes o Subprocurador-Geral de Justiça, Alípio de Santana Ribeiro, o Chefe de Gabinete da PGJ, Eny Marcos Vieira Pontes, o Chefe da Assessoria Especial da PGJ, Luiz Gonzaga Rebelo Filho, a Coordenadora da CAMAPE( Comissão de Acompanhamento, Monitoramento e Implementação do Planejamento Estratégico ), Janaína Rose Ribeiro Aguiar, a Promotora de Justiça Carmelina Moura, a Promotora de Justiça Maria Carmen Cavalcanti de Almeida, a vice-presidente da OAB/PI, Eduarda Mourão, o secretário-geral, Sebastião Rodrigues e a tesoureira Georgia Nunes.

A visita teve como objetivo aproximar cada vez mais o Ministério Público com a OAB do Piauí. O Presidente da OAB destacou a importância dos órgãos atuarem em parceria e colocou-se à disposição do Ministério Público.

A Procuradora-Geral externou a relevância da intensificação dessa parceria em prol da sociedade e do crescimento do Estado do Piauí.

Imagem: DivulgaçãoProcuradora-Geral de Justiça recebe visita do Presidente da OAB(Imagem:Divulgação)Procuradora-Geral de Justiça recebe visita do Presidente da OAB

Na ocasião, o Ministério Público aproveitou para mostrar à OAB a constante luta que a Instituição vem realizando para a melhora do meio ambiente no Estado do Piauí. A Promotora de Justiça Maria Carmen Cavalcanti de Almeida expôs a situação dos rios Poti e Parnaíba. Com relação ao Rio Poti, destacou que a multiplicação acelerada das plantas aquáticas (aguapés e canarina) no leito do rio tem preocupado muito toda a população teresinense, já que esse fato evidencia os altos níveis de poluição das águas desse rio de fundamental importância econômica, social e ecológica para a cidade de Teresina. Além de relatar a situação, a Promotora também mostrou as ações que foram realizadas pelo MPPI, como por exemplo a Ação Civil Pública que foi ajuizada em desfavor da AGESPISA .

O Presidente da OAB relatou que também está interessado em buscar soluções para a melhoria da situação do Rio Poti, e aproveitou para convidar o Ministério Público para, no dia 29 de janeiro na OAB, participar de uma reunião com diversos órgãos sobre a situação específica deste rio. O objetivo desta reunião será buscar soluções de forma integrada para poder resolver a situação em que se encontra o Rio Poti.

O Ministério Público, como cuidador dos interesses do povo do Piauí, prima dentro da sua função pela proteção do meio ambiente. E, conforme Dra. Zélia Saraiva, “a ação integrada entre os órgãos visando o bem estar sócio-ambiental da cidade de Teresina, do Estado do Piauí , só trará benefícios para todos”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.