Fechar
GP1

Piauí

Sobrinha de servidora do Detran diz que tia passa bem: "Toda luta vale a pena"

"Quando soube que o governador recebeu os servidores do Detran ela comemorou e ficou emocionada. Nos abraçamos e ela disse que toda luta vale a pena", disse a sobrinha.

O GP1 conversou com Maria Teresa, sobrinha da servidora do Detran, Cecília Cardoso, 61anos, que fez greve de fome durante cinco dias. O objetivo do manifesto era negociar com o Governo a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para toda a categoria.
Imagem: Germana Chaves/GP1Maria Teresa, sobrinha da servidora.(Imagem:Germana Chaves/GP1)Maria Teresa, sobrinha da servidora.

Teresa disse que sua tia está bem e que ficou feliz pelo fato de o governador ter recebido os membros do Sindicato dos Trabalhadores para negociar. “Ela é muito forte e está muito bem. Quando soube que o governador recebeu os servidores do Detran ela comemorou e ficou emocionada. Nos abraçamos e ela disse que toda luta vale a pena”, relembrou.
Imagem: Germana Chaves/GP1Hoje completa cinco dias que a servidora iniciou a greve de fome em frente ao Detran.(Imagem:Germana Chaves/GP1)Cecília Cardoso quando estava acorrentada em frente ao prédio do Detran

A reunião contou com a presença do vereador, Tiago Vasconcelos e do diretor do órgão, Antonio Vasconcelos. Ficou decidido que vai haver a inclusão dos servidores que exercem ou já exerceram os cargos de fiscalização, vistoria e examinação no aumento previsto pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Hoje, somente cerca de 30% dos servidores são contemplados pelo Plano.

Cecília Cardoso iniciou a greve de fome no dia 27 do mês passado e só deixou a frente do prédio do Detran onde estava acorrentada depois da reunião com o governador. Ela chegou a dizer que “não justificaria um salário de R$ 1.110 e receber somente R$ 665 com os descontos”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.