Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público vai apurar danos ambientais provocados por "Lixão" em São Raimundo Nonato

A portaria de instauração é datada de 16 de outubro de 2013.

O promotor de Justiça Vando da Silva Marques, da Procuradoria Regional Ambiental em São Raimundo Nonato, instaurou Inquérito Civil Público, através da Portaria 12/2013, para apurar possíveis danos ambientais provenientes da utilização e manutenção de “Lixão” no município de São Raimundo Nonato, na margem direita da Rodovia PI-144 (sentido São Raimundo Nonato – Caracol – a cerca de 9 km da cidade). O promotor mandou oficiar a Secretaria Estadual do Meio Ambiente para realizar perícia técnica a fim de apurar possíveis danos ambientais e o Setor de Pericias Técnicas do Ministério Público para medir a dimensão, os efeitos negativos provocados ao meio ambiente em razão do lançamento de resíduos sólidos e penetração do chorume no solo e a forma de recomposição do solo, indicando possíveis soluções. A portaria de instauração é datada de 16 de outubro de 2013.

O inquérito servirá para a coleta de informações, documentos, depoimentos e pericias, dentre outras provas, para a analise da necessidade de celebração de Termo de Ajuste de Conduta – TAC e ajuizamento de Ação Civil Pública ou arquivamento.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.