Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Francisco Ayres Valkir Nunes suspende processo seletivo após ordem judicial

Prefeito decidiu suspender o edital até o processo ser finalizado e recomendou aos gestores dos órgãos municipais a rescindir eventuais pactos firmados que possam infringir o TAC.

O prefeito municipal de Francisco Ayres, Valkir Nunes, assinou no dia 13 de novembro, decreto suspendendo o ato administrativo que determinou que fosse realizado um teste seletivo simplificado. A decisão aconteceu após ordem judicial do juiz da Vara do Trabalho de Floriano.

O juiz determinou a suspensão do teste seletivo simplificado sob imposição de multa pecuniária. Em decreto, o prefeito justificou a realização do processo seletivo, afirmando que não tinha conhecimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que proibia que o município realizasse a contratação temporária de servidores.
Imagem: ReproduçãoValkir Nunes(Imagem:Reprodução)Valkir Nunes
“Apesar de questionado pelo ETG- Equipe de Transição de Governo, na reunião ocorrida em 13/11/2012, a gestão municipal anterior, omitiu a informação da existência de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) em vigor no município, proibindo a contratação temporária de servidores”, disse o prefeito em decreto.

O prefeito afirma que a contratação de professores não se mostra em caráter definitivo, mas sim temporário, motivo pelo qual não revoga o edital nº 001/2013 do processo seletivo. O prefeito Valkir Nunes afirma ainda que vai esperar o resultado do processo na Vara do Trabalho ser finalizado.

Valkir Nunes decidiu então suspender o edital até o processo ser finalizado e recomendou aos gestores dos órgãos municipais a rescindir eventuais pactos firmados que possam infringir o TAC.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.