Fechar
GP1

Piauí

Partido Progressista reúne lideranças em Picos para discutir sobre formação política

Evento está sendo realizado no Centro de Treinamento Diocesano e reúne lideranças políticas de vários partidos e militantes do PP.

Em parceria com a Fundação Milton Campos o Diretório Estadual do Partido Progressista (PP) realiza em Picos nesta segunda-feira, 25 de novembro, seminário sobre formação política. O evento acontece no auditório do Centro de Treinamento Diocesano (CTD) e reúne autoridades e gestores municipais.

Imagem: José Maria Barros/GP1Senador Ciro Nogueira fala na abertura do seminário.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Senador Ciro Nogueira fala na abertura do seminário.

A abertura ocorreu às 9h da manhã e contou com a presença do senador Ciro Nogueira (PP), prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB), deputada federal Iracema Portela (PP), deputadas estaduais Belê Medeiros (PSB) e Margareth Coelho (PP), ex-prefeito Gil Paraibano, prefeitos da região, vereadores e populares.

Imagem: José Maria Barros/GP1Deputada Iracema Portela diz que PP debate temas importantes nos seminários.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputada Iracema Portela diz que PP debate temas importantes nos seminários.

Segundo a organização o seminário tem como objetivo aprofundar, analisar e discutir conceitos, princípios, experiências e idéias que colaborem com a formação política da sociedade.

Imagem: José Maria Barros/GP1Deputada Margareth Coelho foi a primeira palestrante.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputada Margareth Coelho foi a primeira palestrante.

Durante a solenidade de abertura o presidente do diretório estadual do PP, Júlio Arcoverde, desejou que cada um dos participantes fizesse bom proveito do aprendizado. “Que todos os presentes aproveitem esse seminário como uma oportunidade para fazer crescer o nosso partido progressista em idéias, estratégias e, sobretudo em conhecimento”, pontuou.

Imagem: José Maria Barros/GP1Mesa de honra.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mesa de honra.

Para a deputada Iracema Portela o seminário é fundamental, pois discute um tema importante na vida de cada um, que é a formação política. Segundo ela, o evento em Picos focou nesse assunto em função da aproximação do período eleitoral e pela cidade ser o pólo de uma região que congrega mais de 59 municípios.

Imagem: José Maria Barros/GP1Seminário Progressista discute formação política em Picos.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Seminário Progressista discute formação política em Picos.

Sobre os temas abordados nos seminários progressistas a parlamentar foi enfática. “Enquanto os outros partidos só falam em eleição, nós do PP estamos preocupados com os grandes temas que estão acontecendo no país”, ressaltou Iracema Portela.

Imagem: José Maria Barros/GP1Seminário reúne autoridades e populares.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Seminário reúne autoridades e populares.

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, disse que o partido quer fazer essas discussões com os filiados, militantes e com a sociedade como um todo.

Imagem: José Maria Barros/GP1Senador Ciro Nogueira destaca importância do evento.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Senador Ciro Nogueira destaca importância do evento.

O Diretório Estadual do PP está promovendo quatro seminários. Iniciou em Teresina com o tema mobilidade urbana. Discutiu sobre Turismo Sustentável em Luís Correia e vai fazer sobre Agronegócio em Bom Jesus e debate Formação Política em Picos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Seminário reúne expressivo número de pessoas.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Seminário reúne expressivo número de pessoas.

“Estamos hoje aqui em Picos neste seminário sobre formação política para que possamos debater um pouco sobre reforma política, participação da população nos partidos políticos. Enfim, tentar atrair os nossos filiados para as discussões e decisões que vamos tomar no próximo ano”, anunciou o senador Ciro Nogueira.

A deputada Belê Medeiros (PP) prestigiou a abertura do seminário e disse que um evento que trata de formação política é de fundamental importância para o município. “Acredito que essa discussão colabora na questão da consciência que nós piauienses precisamos ter, especialmente, quando se aproxima de um período eleitoral”, frisou.

Palestras

Após a abertura a deputada estadual Margareth Coelho (PP-PI) apresentou o painel sobre o tema: “A importância da Reforma Política no Brasil”. Em sua palestra a parlamentar criticou a atual lei eleitoral que, segundo ela, engessa os partidos e os candidatos durante as campanhas.

Imagem: José Maria Barros/GP1Senador agradece participação dos picoenses no seminário.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Senador agradece participação dos picoenses no seminário.

O evento segue à tarde, a partir das 14 com o segundo painel, que abordará o tema: ‘Marketing Político e Redes Sociais”, a cargo do cientista político da Fundação Milton Campos, Luciano Dias. O terceiro painel vai abordar sobre “Voto obrigatório: a importância para a consolidação da democracia. O palestrante será Edson Araújo, advogado e militante especialista em direito eleitoral, civil e administrativo.

As partir das 17h acontecerá avaliação do evento com aplicação da pesquisa de satisfação e entrega de certificados e em seguida o encerramento.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.